quinta-feira, 19 de maio de 2011

Desocultando desejos I



Procurando inovar resolvi incluir parcerias ao blog, nem sempre tenho tempo disponível a me dedicar mais ou blog resolvi então entrar com algumas parcerias para aumentar a dinamica do blog e acrescentar mudanças e ai vai:

Eu não disse que as mudanças no Kawacauim-kawcauim iriam apenas aumentar? Pois então, aqui estou eu pra apresentar pra vocês a nova seção de perguntas e respostas do blog. Conhecem a desejosoculto? /http://www.formspring.me/desejosocultos. Essa gaúcha misteriosa,  tem cada vez mais e mais acumulado fãs em seu Formspring. O legal é que ela responde como aquela nossa amiga, sabe? Mas com um olhar longínquo, que só agrega.
A desejosocultos, agora parte do Kawcauim-kawacauim enviou algumas perguntas feitas lá no Formspring.me dela respondidas por nós. Meninas, continuem a questionar, pedir opinião, e afins, que tá tudo ótimo, viu? Ela manda sempre pra cá, o que de mais pertinente for. Vamos às delicadas questões!

Oi, Desejos. Tenho 19 anos, sou virgem. Já tive meus rolos, mas estou sozinha há um ano. Não sou feia, mas também não sou das mais bonitas. Todas minhas amigas namoram, por isso, pouco saio para festas. Sinto que vou ficar pra tia.

Amada, você tem apenas 19 anos. Sabia que despertar o interesse está muito mais ligado a comportamento do que propriamente à beleza? Sério...
Então faz o seguinte: só desencana. Vive a tua vida sem encucar com os caras. Tenho certeza de que isso já vai fazer você se comportar diferente.
Provavelmente você se preocupa mais com o que os outros pensam de você (e em conquistar sua aprovação) do que em viver a sua vida e ser feliz com as suas escolhas. Não tenha medo da rejeição, até porque TODOS nós temos que lidar com ela em algum momento das nossas vidas.

O que leva um homem a decidir assumir um namoro? Mesmo estando ficando só com a pessoa, ela já conhecer seus pais, saírem direto juntos? O que falta?

Não posso falar por eles, mas falo por mim. O que me leva a assumir um namoro é a perspectiva de um futuro bacana com alguém me enriquece, que faz com que eu queira ser sempre melhor, que me motiva. Preciso de pessoas positivas, que entrem para somar e não para me enlouquecer, me passar insegurança, ficar no meu pé ou fazer milhões de exigências e colocar pressão sobre mim. Preciso estar com alguém que traga leveza, sabe? Que torne os momentos mais gostosos, mais divertidos.
TODO MUNDO busca satisfação emocional - homens e mulheres. Porém, a fonte de satisfação emocional é bem diferente entre os sexos e tem nuances de pessoa pra pessoa.
Quando eu assumo um namoro, encaro quase como um negócio: eu posso oferecer X,Y e Z e a pessoa pode agregar A, B e C na minha vida. É um resultado final que vale a pena pra ambos? Então pronto, vamos tentar e ver no que dá! :)

Conheci um cara numa balada, que pediu meu telefone e vive me ligando e me chamando pra sair. Não quero, não sei por que...Só que eu vivo reclamando que não tenho ninguém e quando aparece quem pareça se importar eu não quero. Saio? Ou sair de má vontade não rola?

Sai com o cara, vocês nem conversaram nada além da balada. Vai que ele é um cara super bacana? Aliás, o que você ia fazer na segunda-feira de noite além de ver TV ou ficar no computador beliscando porcarias até a madrugada? Acho que você está se boicotando...
O que você tem a perder? Se o cara não for legal ou não mexer contigo, eu entendo. Mas agora para e pensa: se você não tivesse achado que ele poderia ser interessante naquela ocasião na balada, você nem teria dado o seu telefone, certo? Paga pra ver.

Fico com um cara há quase um ano. Eis o principal problema: ele tem namorada. Ele diz gostar muito de mim, mas envolve muitas outras coisas. Tô gostando muito dele, daí vem aquela famosa frase "ruim com ele, pior sem ele"... Dá pra ver que é coisa de pele quando estamos juntos. Nao sei te explicar. Estou muito confusa. Dá pra ver uma preocupação dele com relação a gente sabe? O que faço? Continuo ficando pra ter ele comigo de vez em quando ou me afasto?

Pare de ficar com ele. Ele é um imbecil. Se quisesse ficar contigo terminaria o namoro. Além disso, ele está traindo a namorada contigo. Coitada da guria, que provavelmente nem sonha que isso está acontecendo. Além disso, tenho certeza de que você não quer fazer o papel de amante na vida de ninguém e muito menos se sentir responsável pelo término da relação deles, caso venha acontecer.
Mais uma coisa: se vocês começarem a namorar um dia - o que eu não acho que vá acontecer pelo comportamento dele contigo até o momento - quem garante que ele não vai te trair com outra garota também? Pensa nisso.

Meu ficante e eu estamos visivelmente ficando mais sério. Estamos há dois meses e pouco juntos, saímos direto, não ficamos com mais ninguém e eu já conheci os pais dele, só que as vezes ainda fico meio insegura. O que achas dessa fase pré namoro?

Acho que é a fase mais delicada, em que a maioria das gurias não tem paciência, perde o jogo de cintura e acaba colocando tudo a perder por se afobar em querer logo o título de namorada.CALMA! As mulheres costumam se entregar mais facilmente que os homens porque não temos aquela ideia fixa de "liberdade" como eles tem.
Por isso, se você conseguir manter o jogo de cintura, conseguir simplesmente continuar sendo como você tem sido, o namoro será a consequencia natural dos acontecimentos, sem que você precise ter pressa. RELAXA E TE DIVERTE! Curte o garoto bastante e não encuca e nem começa a pegar no pé colocando pressão, tá? Beijo!