domingo, 25 de dezembro de 2011

Andressa Responde: E então, ela descobriu a senha do namorado no Facebook...

Oi guria, tudo bem?
Adorei saber que você também é capixaba, acompanho teu blog já faz um tempo mas sempre sinto vergonha de comentar nos teus posts, teu talento é incrível, não tem um dia que não passo por aqui, mas tá, vou parar de enrolar.

Que lindinha. Adoro ver as capixabas que leem cada vez mais aparecendo por aqui. Então, vamos lá que eu também não curto enrolação.

Namoro um cara já fazem 3 meses, tenho 17 anos, sou virgem e ele tem 20. Tive um outro relacionamento, assim, sério, que durou dois meses e só. Ele teve um que durou 1 ano e 2 meses. Sou tri ciumenta, e sofro por antecipação, isso é muito difícil pra mim.

Entendo bem o ciúme e a ansiedade, estamos quase dentro do mesmo clube. Três meses de namoro, idades praticamente regulares, prossigamos.

Há um tempo - não me pergunte porque - descobri a senha do facebook dele.

Cagada. Cagada, cagada e cagada. A gente namora, mas tem que ter uma vida paralela à da pessoa. Não tenho e não faço a mínima questão de ter a senha do meu namorado. Além de achar ridículo os casais que trocam e entram frequentemente para "rondar" o perfil alheio. Enfim, não faz meu tipo. Eu tenho até é medo de acessar e descobrir facetas, falas e contatos que meu namorado estabelece e que podem me frustrar, admito. Mas então, a sua desconfiança agiu com má fé - um pouquinho foi, vai - e você teve acesso à parte do mundo secreto do seu lindo. E claro que isso só podia feder ainda mais.

Acho que foi uma das piores coisas que já fiz, e não tô exagerando.

Eu realmente imagino.
Da primeira vez que entrei, vi nas mensagens ele dizendo a um amigo que é apaixonado por mim. Fiquei tão, mas tão feliz...

Ótimo. E é lógico que existiria uma segunda vez.
Da segunda, o vi dizer que pretendia ter a nossa primeira relação sexual em breve. Válido, gosto demais dele.

Concordo. Três meses está em tempo, homem quando não tem sexo procura aonde possa encontrar. Só isso que tenho a dizer.

Mas o problema veio na terceira vez que entrei na conta dele. O vi conversar com um amigo sobre um "passeio". O amigo perguntou como havia sido, e ele disse que a guria era muito chata, que disse pra ela que tinha namorada e que não ia só dar "beijos" nela (fiquei sem saber se o "nela" era "n'eu", ou "nela" mesmo).

Tô chocada, tô pasma e acho que, assim: podia ser nela, guria. Ele não te chamaria de chata, e deve "passear" com você com frequência. Putz.

Que essa guria diz uma coisa pelo msn, e ao vivo faz outra. E aí ele a levou pra casa. Andressa, comecei a pensar e a tentar entender, porque parecia tudo muito confuso.

Eu já teria tido um ataque com ele, diria que li, e que ele estava me traindo. Porque, olha amiga..Complicado, hein. Pra mim, essa garota não era você, ele tava atrás de sexo - deve ser alguma que ele já tem noção de que o "acesso" seja fácil - e enfim, pelo que descreveste a chance de ele ter traído é grande (na minha opinião).

Pensei que ele estivesse buscando sexo fora do nosso relacionamento, já que comigo ainda não conseguiu, mas por uma questão de tempo. Prometi pra mim mesma nunca mais fazer isso, de entrar no facebook. Sabe, tenho um blog, e atualizo constantemente. No dia em que fiz essa burrada de invadir a privacidade e colocar coisa na cabeça que não existe, escrevi. Preferi guardar comigo essa desconfiança que talvez não faça sentido algum e não disse nada a ele. Comigo ele é um anjo, a pessoa mais querida e atenciosa que já conheci. Sempre arruma um jeito de tocar no meu cabelo e diz constantemente que me ama, pede, implora que eu não o deixe e que quer passar o resto da vida ao meu lado.

Eu já disse que desconfio MUITO da perfeição amorosa? Então.
Eu noto claramente a sinceridade em seus olhos, e sou perdidamente apaixonada por ele. Quando estamos juntos, somos um. Aí longe, eu sinto essa desconfiança, mas quando estamos perto, parece tudo mentira. Decidi, infelizmente, entrar no facebook dele pela quarta vez.

Lá vem, gente. Eu sabia que amor demais não podia ser tão amor quanto um amor normal - e saudável - deve ser.

Encontrei lá, nas mensagens, uma colagem do que eu havia escrito, era um trechinho pedindo a fidelidade dele. Foi a ex quem enviou, e disse no final: "P.S.: Você está fazendo isso errado, panaca hahahahaha" Não soube o que concluir. Só pensei "Puta merda, pra que fui fazer isso outra vez?"

Puta merda também repeti eu aqui. Acho que, sendo sincera e tentando falar isso de uma maneira que não te machuque, talvez tu seja corna e todo mundo saiba - menos tu. Até a ex, gente. Fala sério. Se ele mantém contato com a ex, fala de uma garota que não parece ser você num papo estranho com o amigo e demonstra excessivamente que te ama, cuidado, guria! Por favor. A culpa não é sua de ter descoberto a senha. Vai ver foi o destino você desconfiar ou saber o quanto antes disso tudo pra poder se afastar e se tocar.

Desculpa o vocabulário, mas me diz o que se pensa numa hora dessas? Já não é de hoje que eu vejo essa ex se metendo na vida dele. No aniversário dele, ele estava lá em casa e ela ligou. Achei também um sms de "Feliz aniversário, panaca" no celular com o nome dela. Nome não, apelido. E quando estamos juntos, tudo isso se anula, ele me ama e eu fico sem saber se ele é um ótimo ator, ou se eu sou uma péssima namorada ciumenta que fica vendo coisa onde não tem. Eu sei lá se fico pensando demais, isso é perigoso pra mim às vezes. Olha, isso é o que mais me aflige no momento Andressa. Obrigada, e um beijo enorme da tua leitora gaúcha e envergonhada.

Então. Fui opinando ao longo do que a menina escreveu, como de costume, mas é isso. Converse com ele. Encare frente à frente. Entre uma última vez, imprima as coisas que viu e leu - provas concretas não deixam dúvidas - e fale com ele. Por mais doloroso que seja admitir para ele que você descobriu a senha dele e fuxicou e viu coisa que não te fez bem. Na minha opinião, a sua intuição é que faz a confiança diminuir porque, lá no fundo, sabe que aí tem. Acho que olhos nos olhos e verdades postas à mesa, tu saberás bem o que fazer como prosseguir, parece ser uma garota bem inteligente. Boa sorte, viu? Beijoca!

Quer enviar o seu drama/dilema/dúvida também? Escreve bem lindo pra dessagoncalves_@hotmail.com e depois basta aguardar na fila, que tá grandinha e só aumenta!