quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perfume



Teu cheiro impregnado perto da minha nuca e colo é quase coleira invisível dessa felicidade que estampo. Lembrança recente de uma memória recente capaz de fremitar em ritmo descompassado, prender estômago, e estremecer mãos. Falir os sentidos e transportar para a irrealidade do sonho, questão de segundos. Chego a sentir a sorte que outros não vêem nem olfatam, toda alastrada por entre casaco e manta, pescoço e boca. Eu, que ando desprotegido pela chuva à fora que detesto, e continuo sorrindo, porque a vida tem sido mais que meros calos workahólicos e penosos agouros acadêmicos. Penso: sim, tem talvez o destino ou essa força maior me presenteado com algo que de tanto mentalizar, ocorreu. Desde a vez em que de longe, concordei: bonito, é. Mas sério, também. Agora, tudo isso. Na motriz do twist carpado duplo que deu a vida, essa sua chegada não anunciada dá a cada pequeno gesto e estupenda força delicada de me fazer sorrir, com qualquer feito ou palavra. Surpreendente em cada ato, extasiante. Com uma diferença vasta em detalhes derramados, me permito sair da bolha a que me submeti e fazer sujar um pouquinho fora dessa existência toda que por hora nos sufoca, e em momentos como o dos passos quase saltitantes, a mão na outra mão, beijos que percorrem queixo e orelhas escondidas, contemplação.
Pergunta sempre já sabendo a resposta de cor, a que tanto digo - teimosa em opinar: sim, eu acho isso. Acho que trocava a sua introspecção séria, de ser hora certa, pela minha loucura de mulherzinha que não se cala nunca, e nas mais inoportunas vezes, apronta. Penso também que se fosse sempre feriado e pudéssemos fugir das urbanidades rotineiras pra qualquer lugar em comum a que estivéssemos salvos dessa burocracia rotatória que se tornaram os dias, a vida teria ainda mais sono saudável e menos café, mais você comigo, e nós dois juntos; perto. Frases no meio da noite, e vertigens em meio aos sonhos, surf music que me embala no banco do lado, em poucos minutos. Enfeitiçada por teu perfume, louca por tua barba. E é verdade, eu não sei pra onde tudo isso caminha, mas se for de mãos dadas contigo, não me perco e nem distraio: aproveito.

(Escrito em: Janeiro 2011)