sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Me and The Drums

Nova York, foi berço da banda de indie pop The Drums, uma das que menos canso de escutar e que refletem sempre minha felicidade nos bons momentos dessa vida. Comparados ao The Smiths - ícone do gênero musical nos anos 80 e conhecida principalmente pelo destaque dado no filme "500 Days Of Summer" - teve seu início em 2009 já com o reconhecimento da BBC como uma das cinco bandas a despontar no ano de 2011. E não é que foi? Conheci a banda ano passado com a gostosa "Let's go surfing", e me apaixonei instantaneamente. Ainda em 2010, saíram em turnê pelo Reino Unido com Bombay Bicycle Club, Florence & The Machine, Kings Of Leon, e Maccabees,Após o desastre no Japão, os guris criaram a música "The New World", em abril de 2011. Lançaram este ano também o álbum Portamento (que eu achei ótimo, que alguns criticaram, que ficou mesmo mais dançante ainda, mesmo tendo poucas musicas disponíveis para áudio). Vale lembrar também que algumas das influências musicais (e até mesmo referenciais) do pessoal são Joy Division/New Order, Beach Boys e The Legends.

Estilo retrô, som autêntico e comentário na terra do Tio Sam e no resto do mundo, eu posto na banda idem. Para o povo de SP, os moços estiveram na capital paulista em março deste ano - e eu perdi, e quem não foi também, um ótimo show, dizem as sortudas línguas e corpinhos que compareceram. Algumas das melodias que gosto bastante são "Me and the moon", "Forever&Amen", "How it ended" e o novo single, "Money". Confiram aqui o vídeo, espero que gostem: