quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Oh Land e o bonitinho "White Nights"


Hoje, farei algo diferente. Na verdade, nem tanto. Será um post rápido (até porque, o tempo corre de tão curtinho que anda), mas sobre uma música que tem me deixado mais feliz a cada vez que escuto, e uma banda que tem músicas bem mulherzinhas e atuais pra nós, meninas - claro, há homens que gostem também. Mas o gênero é bem bonequinha mesmo. Eu defino assim, ao menos.
Conheci a Oh Land apenas no início desse ano. Como toda viciada em músicas novas e bandas que ainda estão surgindo, consumi o som da loirinha que canta em poucos dias. Viciei. No Youtube, há vídeos bem bacanas com efeitos marcantes e quase que hipnóticos. Nascida e criada em Copenhagen, o primero álbum da mocinha (Fauna, 2008 - Fake Diamond Records) não foi tão aclamado pela crítica, nem conceituado. Já o disco gravado e produzido este ano (Oh Land, 2011 - também pela dinamarquesa Fake Diamond Records) teve repercursão vasta tanto nos EUA, como no continente americano e na Europa.
Sou uma fãzinha desse electropop que tem surgido na cena musical alternativa, não sei agrada a todos que aqui leem, mas a mim: muito. Pelo menos curtam o clip que é todo bonitinho, com a moça que canta, Nanna Øland Fabricius, que é uma linda de gestos delicados e aparência européia extasiante. Indico também as músicas Rainbow, que traz no clip muito glitter, arte e glamour e Sun Of A Gun, que é toda ritmada e tem cenas bastante futurísticas e efeitos visuais (e foi sucesso nos Estados Unidos, segundo a MTV americana).
Espero que gostem, seus lindinhos!