quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bons filme para se ver a dois

Todo casal de namorados acaba por se tornar quase cinéfilo - os mais coerentes, é claro. Quando achamos quem comente com a gente, inteligentemente, as cenas, o enredo, e até mesmo as músicas da película assistida seja em DVD ou em pleno cinema, se torna rotineiro ver tudo quanto é filme em companhia de quem ainda nos mime, faça cafuné e sirva quase de almofada. Claro que isso talvez não aconteça com todos que tem um relacionamento estável, ou bacana, enfim. Ainda é. Uma das minhas diversões preferidas é ver filmes e mais filmes. Melhores se bons, alguns risos e comentários quando nem tanto. Pois bem, como me pedem dica e opinião de praticamente tudo (e eu tenho), vou tentar dar, de vez em quando, uma iluminação pra quem também namora e acaba sempre ou no impasse entre filme sangrento versus comédias românticas e um dos dois achando muito boring a função toda. Porque, sabem, filme bom não precisa necessariamente ser mulherzinha demais ou masculino total. Sendo inteligente, instigante, ou mesmo bem feito, acho que acaba sendo válido pra ambos os lados. Alguns dos meus prediletos:

- Entre segredos e mentiras (All Good Things)

 Muito bem feito, traz o ótimo Ryan Gosling sendo mais uma vez, muito bom ator, e a querida da Kirsten Dunst numa trama de mistério, drama e uma série de fatos que vão narrando a história baseada em fatos reais de Daniel Marks. Dinheiro, vontades opostas e uma psicopatia que vai tomando conta do protagonista são o recheio do filme. Gostei bastante.

- Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds)

As mais femininas podem não curtir tanto, pois tem bastante sangue em várias cenas (é Tarantino, ok, ok). Mas então, é de uma produção espetacular. Divido em capítulos que tem como finalidade narrar um último acontecimento no final - que não revelarei qual, é claro - fica difícil tirar os olhos da tela. Se passa em plena época da Segunda Guerra Mundial e quem gosta bastante de filmes que tenham a ver com, é a pedida certa. Inteligente, boa fotografia e com Brad Pitt em ótima atuação. Não é dos mais "recentes", eu sei, mas ainda assim, recomendável.

- Sem limites (Limitless)


É inacreditável, mas usamos apenas 20% da capacidade do nosso cérebro. Eis que é oferecida a um escritor com bloqueio criativo uma droga capaz de o fazer utilizar 100% de toda sua inteligência. Não vou me prolongar muito mais para não tirar a graça em assistir, mas tem Bradley Cooper de De Niro em ótimas atuações, com enredo que também prende a atenção. Me surpreendi com o final.

- Confiar (Trust)
Pedofilia, uma adolescente que, mesmo com a gritante diferença de idade é apaixonada pelo infrator e um pai que enlouquece ao saber da situação toda. O drama é muito bem construído, Clive Owen e a menina Liana Liberato atuam muito bem e nos fazem entrar diretamente na pele dos personagens que encenam. Teve uma passagem rápida pelos cinemas e demoramos para conseguir locar, todos estavam sempre fora da locadora. É ótimo.


- Millennium (ou "Os homens que não amavam as mulheres")


Há duas versões. A mais antiga (e original), sueca. A recente, de Holloywood, com James Bond e alguns pontos incomuns ao primeiro filme. Da trilogia intitulada 'Millenium', tem tudo para ser um dos melhores filmes de 2012. Já tendo assistido aos dois (o último está em cartaz nos cinemas), fico com a versão americana - porém, indico que vejam as duas, a outra é bacana idem. Da fusão entre um jornalista investigativo (Daniel Craig) e uma hacker e investigadora pessoal excêntrica e excepcional (Rooney Mara) afim de desvendar um mistério que há 36 anos atordoa a família Vanger carrega muito suspense, improbabilidades, e um encaixe perfeito no final, demonstrando a esperteza de quem criou a história. Vale a pena.


- Meu malvado favorito (Despicable Me)

 Tenho adoração por filmes infantis, quem sabe por vasta convivência com meu sobrinho de 6 anos. Esse é fofo na medida certa, tem malvadeza sem ultrapassar qualquer limite e acaba sendo engraçado e bom de se ver tanto para o público infantil como para os menores. É incrível acompanhar a mudança de um homem mau com direito a carteirinha e tudo em um pai amoroso. Dá vontade de adotar a menina mais nova.


- Rebelde com causa (Youth in Revolt)

Assisti por acaso a esse filme na televisão um dia, mas por ser engraçado e ter Michael Cera (de Juno e Superbad, que também adoramos), resolvi continuar vendo. É engraçado de um jeito leve, e como costumeiro, vemos o ator se dar mal muitas vezes - dessa vez, como Nick. Apaixonado pela garota dos seus sonhos, Nick às vezes reage como ele próprio, e em outras ocasiões, como seu alter ego, François (sua versão má e delinquente, é claro). Com direito a amigo indiano, o tabu da virgindade e planos e mais planos para ter Sheeni só para si, é um filme legalzinho de se ver numa tarde de domingo, é leve e diferentão.


- Um parto de viagem (Due Date)

A dupla Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis acertou em cheio nessa comédia. Não sou muito fã do gênero (quase sempre a fraqueza em não rir dos filmes atuais me faz não locar nenhum), mas resolvi dar uma chance ao ruivo de 'Se beber não case' e o atual Sherlock Holmes. E deu certo. Me surpreendi positivamente. Zach continua atuando como ser bizarro, e tira do sério inúmeras vezes Peter, o personagem de Robert, enquanto os dois se vêem obrigados a cruzar os EUA juntos. Indico!




É lógico que a lista não para por aqui, mas essa semana, é isso. Tenho ainda alguns (muitos) para assistir, e dicas nos comentários serão sempre muito bem-vindas, meninas! Espero que gostem, e assistam, para fugir de sempre um ser forçado a fazer a vontade do outro e tal. Besos!