quinta-feira, 26 de abril de 2012

A dois: programinhas que fogem do rotineiro jantar fora

 

Que a rotina é vilã mor de todos os relacionamentos, todos sabemos. Como, depois de algum tempo juntos, meses de namoro, sair do esquema de ficar na companhia do outro fazendo nada, vendo filme em casa e pedindo pizza e saindo pra jantar? Parece simples, mas deixar a zona de conforto requer mesmo cuidado. Cabe (quase sempre) a nós, mulheres, que organizemos os programas do casal, tenhamos ideias e abramos espaço para a imaginação. Não expert em nada e muito menos especialista no assunto - vale lembrar que, esse é meu primeiro namoro - mas vou tentar dar umas dicas do que fazer por aí sem deixar nem a peteca cair, nem o tesão sumir e o relacionamento ir pro saco:



1) Atividade física de final de semana

A mais saudável e também, na minha opinião, cúmplice das opções. Em algum dia que os dois possam, fazer alguma atividade, esporte, enfim que seja de agrado do casal costuma ser uma ótima pedida. Além de gastar calorias, manter os corpinhos em forma, combater o estresse, dormir melhor, repartir na intimidade suor, conversas animadas e um momento diferente com o mor.



2) Viagem para lugarejos próximos

Decidir meio em cima da hora, viajar praquela cidadezinha perto da sua que tem turismo mas vocês dois nunca conferiram de perto, voltar no mesmo dia ou dormir numa pousadinha. Ou também, planejar direitinho, conhecer tudo que tiver de bonito pra ver, tirar bastante fotografias, se aventurar mesmo. Fica na memória e coloca a rotina no chinelo. Sempre bom!



3) Teatro, museu, feira de artesanato

Vale tudo: teatro em cartaz, museus ainda nunca visitados, feira de tatuagem, comércio, idiomas (o que interessar aos pombinhos). Cultura também consegue unir duas pessoas que se gostam, se curtem e tudo o que querem é sair da zona de conforto. Nem que seja pra circular e ver gente diferente ao invés de ficar vendo televisão domingo de tardezinha, please.



4) Turistada (ou indiada) pela cidade

Sabe aquele passeio de barco do lago, rio, que seja, que tem na sua própria cidade e você nunca visitou? Convide o lindo! Assim como o ponto turístico que ele nunca teve oportunidade, parques e praças de algum bairro longinho, sair por aí dentro do território onde vive afim de conhecer o novo. Se torcerem para o mesmo time, vale estádio de futebol também, claro - duvido o gato dizer "não". Muito pelo contrário.



5) Balada em dupla


Sei que muitos casais, depois que começam o relacionamento, se reclusam dentro da própria bolha e esquecem o quanto eram boas as festas que iam, mesmo quando não estavam pelo clima da pegação. E por que não ir em casal? Sinceramente, não vejo problemas em fazer uma concentra (aqui no RS, mais especificamente em Porto Alegre, chamamos assim. muitos falam "esquenta" ou "aquece", o pré balada, gente) a dois, curtir juntos, se mandar pra festa escolhida e se divertir apenas na companhia do outro. Pra casal que se basta, é suficiente. E costuma ser, além de diversificado, muito bacana. Experiência própria.



6) Maratona de algum seriado em comum


Séries estão no auge, e cada vez mais, produzem melhores. Difícil que os namors não tenham pelo menos uma que curtam em comum para gastar algumas horas do final de semana assistindo, dando risadas, ou exercitando o pensamento em conjunto. Ao invés de você assistir sozinha, apenas na companhia do chocolate e cobertor, muito melhor o cara que você escolheu pra chamar de seu, não é verdade? Caso o casal não curta, sugiro video game. Super Mario todos amamos, vale lembrar!



7) Show ou festival


Pra que funcione, é preciso primeiro que os lindos tenham ao menos uma banda em comum e que a mesma faça shows em território brasileiro hahaha mas enfim, é bacana. Diferente do que ir com amigas, mas muito melhor, dá pra curtir as músicas mais na intimidade, em par mesmo. Não tem muito como dar errado, acho uma ótima. Só aumenta a cumplicidade do casal, a parceria - o que é maravilhoso. Dez